Dados revelam que 49% do total de 18 milhões de toneladas de celulose exportadas pelo Brasil foram direcionadas à China, resultando em receitas de US$ 3,8 bilhões
No ano passado, o Brasil, líder global na exportação de celulose, alcançou um feito notável ao registrar o maior volume de exportação de celulose para a China. Os dados fornecidos pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) revelam que 49% do total de 18 milhões de toneladas de celulose exportadas pelo Brasil foram direcionadas à China, resultando em receitas de US$ 3,8 bilhões.
Além da China, uma fatia significativa da celulose exportada pelo Brasil - 24% - foi destinada à Europa, enquanto 14% seguiu para a América do Norte. Esse desempenho consolida a posição do Brasil como um dos principais fornecedores mundiais desse recurso fundamental.
Os líderes da indústria, como o presidente-executivo da Ibá, Paulo Hartung, reconhecem os desafios inerentes à manutenção e expansão de mercados, bem como o impulso contínuo para aumentar a produtividade das árvores cultivadas no país, segundo reportagem do Valor.
Fonte: Brasil 247 com reportagem do Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário