Filipe é acusado de elaborar a minuta do decreto golpista apresentado por Bolsonaro a militares das Forças Armadas no final de 2022
Filipe Martins, ex-assessor bolsonarista detido sob a suspeita de envolvimento em um plano de golpe de Estado, levantou preocupações com sua segurança na prisão e foi realocado para uma cela individual no Complexo Médico Penal de Pinhais, em Curitiba. A administração do presídio confirmou a mudança, atendendo a uma solicitação da defesa, informa Guilherme Amado, no Metrópoles.
Após sua transferência da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o Complexo de Pinhais em 23 de fevereiro, Martins dividiu uma cela com outros detentos. No entanto, em face de alegações de risco à sua integridade, sua defesa buscou e obteve a transferência para uma cela individual.
Filipe Martins é um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga a suspeita de um plano para realizar um golpe de Estado com o objetivo de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder. Ele é acusado de elaborar a minuta do decreto golpista apresentado por Bolsonaro a militares das Forças Armadas no final de 2022.
Fonte: Agenda do Poder com informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário