terça-feira, 19 de março de 2024

Em carta, PT parabeniza Putin pela reeleição na Rússia

 

"Parabenizamos o Partido Rússia Unida pelo resultado expressivo que garantiu a vitória do Presidente Putin com mais de 87% dos votos", diz um trecho do documento

(Foto: Reprodução)

 

O secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira, enviou uma carta ao vice-presidente do Conselho de Segurança Russo e ex-presidente do país, Dmitry Medvedev, em que parabeniza o Partido Rússia Unida e o presidente Vladimir Putin pela vitória nas eleições presidenciais realizada no último final de semana.

“Parabenizamos o Partido Rússia Unida pelo resultado expressivo que garantiu a vitória do Presidente Putin com mais de 87% dos votos. Renovamos nosso compromisso em fortalecer nossos laços de parceria e amizade, trabalhando juntos rumo a um mundo mais justo, multilateral e plural”, diz um trecho da carta.

As eleições presidenciais na Rússia aconteceram entre os dias 15 e 17 de março e Putin foi eleito com 87,84% dos votos para um novo mandato de seis anos.

Confira a íntegra da carta.

“NOTA DE SAUDAÇÃO ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS RUSSA

Brasília, 18 de março de 2024.

Ao

Senhor Dmitry Medvedev

Presidente

Russia Unida

Estimados/as companheiros/as,

Acompanhamos com grande interesse o desenrolar do recente processo eleitoral presidencial na Rússia, que resultou na reeleição do Presidente Vladimir Putin. Com uma participação impressionante de mais de 87 milhões de eleitores, representando 77% do eleitorado do país, esse feito histórico ressalta a importância do voto voluntário na Rússia.

Parabenizamos o Partido Rússia Unida pelo resultado expressivo que garantiu a vitória do Presidente Putin com mais de 87% dos votos. Renovamos nosso compromisso em fortalecer nossos laços de parceria e amizade, trabalhando juntos rumo a um mundo mais justo, multilateral e plural.

Enviamos nossas calorosas saudações à Rússia e seu povo neste momento importante e especial para o país.

Romênio Pereira

Secretário de Relações Internacionais”

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário