A mais recente pesquisa Datafolha sobre a popularidade do governo Lula demonstra que, apesar da queda de sua aprovação, o presidente mantém bons números entre três segmentos importantes da população: os nordestinos, os católicos e as mulheres.
Pelos dados divulgados, o mandatário mantém a avaliação de ótimo ou bom entre 48% dos nordestinos, 43% dos católicos e 38% das mulheres. Esses números mantêm-se estáveis em relação aos últimos levantamentos feitos pelo instituto.
Os números também revelam que, de modo geral, 35% dos entrevistados consideram a gestão como ótima ou boa, enquanto 33% a classificam como ruim ou péssima, com 30% indicando uma avaliação regular. Cerca de 2% não optaram por responder à pergunta.
Presidente Lula e seus eleitores. Foto: Divulgação
Observou-se uma tendência de oscilações negativas em comparação com levantamentos anteriores, nos quais o governo petista tinha 38% de avaliação ótima ou boa e 30% de ruim ou péssima. Este declínio é evidente em diversos segmentos, incluindo evangélicos e a classe média.
Em recortes específicos, como entre os evangélicos e a classe média, bem como entre os homens e eleitores do Sudeste, observa-se uma tendência semelhante de declínio na aprovação do governo.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário