Há um consenso no mercado publicitário de que a imagem da seleção brasileira está desgastada junto ao público
A Rede Globo está
enfrentando desafios no mercado publicitário para comercializar os espaços de
patrocínio das transmissões dos jogos amistosos e eliminatórias da Copa do
Mundo de 2026 que envolvem a seleção brasileira neste ano. Segundo o portal F5,
até o momento a emissora só fechou contrato com uma marca para o patrocínio das
partidas, sendo o Grupo Heineken. Seis cotas foram disponibilizadas, com um
valor aproximado de R$ 60 milhões de acordo com a tabela de preços, podendo
haver descontos nas negociações.
Dois fatores principais contribuem para a escassez de
interessados. Em primeiro lugar, há uma falta de entusiasmo por parte dos
torcedores brasileiros devido ao momento atual da seleção, que passou por
mudanças no comando técnico. Dorival Júnior fará sua estreia neste fim de
semana como técnico, sucedendo uma passagem ruim de Fernando Diniz. Além disso,
há um consenso no mercado publicitário de que a imagem da seleção brasileira
está desgastada junto ao público, o que reduz o atrativo de investir em transmissões
de seus jogos.
Nos próximos dias, a Globo transmitirá
dois jogos da seleção brasileira. No sábado (23), a partida contra a Inglaterra
será exibida às 16h (horário de Brasília), seguida pelo jogo contra a Espanha
na terça-feira (26), às 17h.
Fonte: Brasil 247 com informações do portal F5
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