segunda-feira, 11 de março de 2024

CNJ julga reclamação de parlamentares do PT contra Gabriela Hardt nesta terça

 O processo trata da investigação de infração disciplinar envolvendo magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

Gabriela HardtGabriela Hardt (Foto: Enéas Gomez/Divulgação)

A 1ª sessão extraordinária de 2024 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na terça-feira (12), julgará uma reclamação contra a juíza Gabriela Hardt, ex-Lava Jato, que trata de uma apuração de infração disciplinar. 

A Reclamação Disciplinar em questão, identificada como 0001799-44.2019.2.00.0000, tem como relator o conselheiro Luis Felipe Salomão. Os requerentes são, notavelmente, parlamentares do PT como Gleisi Hoffmann, Paulo Pimenta, Humberto Costa e Paulo Teixeira. 

O processo trata da investigação de infração disciplinar envolvendo magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com foco na homologação do Acordo de Assunção de Compromisso pelo Ministério Público Federal em casos ligados à Petrobras. 

Em 2019, a então juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba autorizou e homologou a criação de um fundo de R$ 2,5 bilhões com recursos da Petrobras, gerido pelos procuradores da extinta Operação Lava Jato. Membros do PT então acusaram a magistrada de infração disciplinar, alegando que sua atuação estava além de sua competência.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário