A decisão de revogar a prisão foi tomada com 24 votos a favor e quatro contra, durante a votação realizada na manhã desta quarta (6)
Por expressiva maioria, o plenário da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) deliberou pela revogação da ordem de prisão do deputado estadual Capitão Assumção (PL), emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar estava detido desde a última quarta-feira (28) por descumprir medidas cautelares impostas por Alexandre, incluindo a proibição do uso de redes sociais.
Assumção, que utiliza uma tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2022 e é alvo de investigações relacionadas aos atos antidemocráticos, divulgou um vídeo culpando as Forças Armadas pelo suposto fracasso de uma eventual tentativa de golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A decisão de revogar a prisão foi tomada com 24 votos a favor e quatro contra, durante a votação realizada na manhã desta quarta (6). O presidente da Ales, Marcelo Santos (Podemos), emitirá uma resolução que será encaminhada a Alexandre de Moraes para providenciar a liberação imediata do deputado estadual.
O caso foi detalhadamente discutido em uma comissão especial presidida pelo deputado Lucas Scaramussa (Podemos), que recomendou a revogação da ordem de prisão. Os sete membros da comissão aprovaram o parecer, que posteriormente foi submetido ao plenário para votação aberta e nominal.
Fonte: agenda do Poder com informações de Congresso Em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário