segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Web pede “Bolsonaro preso” após discurso sobre minuta golpista na Paulista (SP)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em ato na Paulista (SP). Foto: reprodução

 Internautas estão pedindo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após vir à tona que a Polícia Federal (PF) irá usar o discurso feito pelo ex-capitão durante o ato na Avenida Paulista (SP) no último domingo (25) como evidência na investigação sobre o planejamento de um golpe de Estado.

“Agora, o golpe é porque tem uma minuta de um decreto de estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham santa paciência. Golpe usando a Constituição”, disse o ex-chefe do Executivo. A fala foi interpretada pelos investigadores da PF como uma confirmação de que ele tinha conhecimento da minuta do golpe.

“Deixo claro que o estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa. Isso foi feito? Não. Apesar de o estado de sítio não ser considerado golpe, ninguém dos conselhos da República e da Defesa foi convocado para tramar ou colocar no papel a proposta do decreto do estado de sítio”.

Policiais federais envolvidos na investigação afirmaram que, embora Bolsonaro tivesse a intenção de sustentar que não houve tentativa de golpe, ele admitiu a existência de uma minuta. A transcrição da fala será incluída no inquérito, conforme informações da colunista Malu Gaspar, do Globo.

Após a repercussão da notícia, o ex-chefe do Executivo se tornou um dos assuntos mais comentados pelas redes sociais. No X, antigo Twitter, diversos internautas comentaram a frase “Bolsonaro preso”, fazendo com que ele parasse nos Trending Topics.

Confira:



Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário