A vereadora Aava Santiago (PSDB). Foto: reprodução
A vereadora Aava Santiago (PSDB) criticou seus colegas na Câmara de Goiânia (GO) após temas, como uma nota de repúdio contra a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Israel, serem discutidos em vez de assuntos “fundamentais” sobre a cidade.
“Eu só quero trazer uma reflexão aqui, porque há colegas dizendo que não cabe a um chefe de estado dar opinião sobre um conflito global, mas cabe ao Vereador, né? Não cabe ao presidente do Brasil falar sobre conflito internacional, mas ao vereador de Goiânia que cabe pautar o conflito no Oriente Médio”, disse.
Aava ainda ressaltou que o presidente da câmara precisa retomar a métrica da importância do que se discute no parlamento de Curitiba, citando os problemas da cidade que não são discutidos tão adequadamente quanto deveriam.
“Presidente, por favor, o senhor precisa reassumir a métrica da importância do que se discute nesse Parlamento. Porque se o Presidente da República não pode falar de conflito internacional, enquanto o chefe de estado e o vereador de Goiânia podem ocupar uma hora da sessão com a cidade cheia de problemas falando disso para fazer um vídeo para acenar para sua claque. Aí a gente perde a referência do que é prioridade, né presidente”, disparou.
Lula, recentemente, comparou os ataques israelenses contra Gaza ao extermínio de judeus durante o regime nazista. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o petista.
Assista abaixo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário