Presidente do PL citou que a pré-candidata à prefeitura de São Paulo nunca passou por uma administração municipal
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que a pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, a deputada federal Tabata Amaral, não possui experiência para comandar a maior cidade do país.
"A Tabata não tem experiência nenhuma. Ela nunca passou por um órgão público. Ela nunca passou por uma administração municipal. Aí ela vai dizer: 'mas o meu namorado é o prefeito de capital mais bem avaliado do país'. Só que o prefeito de Recife era filho do Eduardo [Campos], grande político", disse Costa Neto em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira (1).
Incomodada, Tabata foi às redes sociais rebater as declarações do presidente do PL: "Quando se é independente, isso incomoda e muito. E fica o questionamento: os ditos 'experientes' estão resolvendo alguma coisa? Sabemos que não, afinal, se a idade fosse sinônimo de boa política, a nossa política estaria de outro jeito. O que falta é gente honesta, preparada e com diploma de realidade!".
Valdemar então voltou atrás, dizendo que sua fala poderia ser interpretada como machista. "Eu coloquei mal, ficou parecendo uma fala machista", disse a O Estado de S. Paulo. "Como ela é mulher, ficou parecendo que eu estava fazendo uma declaração machista. Não foi a intenção, mas não deveria ter falado. Acho que ela é uma excelente pessoa, mas não é fácil ser prefeito".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário