terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Sinal de celular indica que foragidos da penitenciária de Mossoró estão na divisa do RN com CE


Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos – Reprodução/GloboNews

 As investigações sobre a fuga de detentos do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) revelam pistas cruciais. O último sinal de celular dos fugitivos foi detectado em uma área rural, próxima à divisa entre Rio Grande do Norte e Ceará.

Desde então, os celulares roubados de moradores em uma invasão na sexta-feira (16) permanecem em silêncio, possivelmente sem bateria. Os fugitivos, além de roubar os aparelhos, realizaram atividades como acesso a redes sociais e acompanhamento de notícias sobre a fuga. A residência invadida está a aproximadamente três quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró, na comunidade de Riacho Grande.

Os principais envolvidos na busca acreditam que os criminosos ainda estejam na região, não tendo se distanciado muito do presídio. Nesta segunda-feira (19), de acordo com o g1, as autoridades intensificam as buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento em cidades próximas à divisa com o Ceará.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, em visita a Mossoró no domingo (18), destacou a complexidade do terreno como um desafio para os trabalhos. Não há previsão para a captura dos presos. A operação de recaptura mobiliza recursos como helicópteros, drones, cães farejadores e outras tecnologias avançadas, com o envolvimento de mais de 500 agentes das forças de segurança estaduais e federais.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário