Os encontros não foram registrados nem na agenda pública de Bolsonaro, nem nas dos ministros do STF.
Reuniões que André Mendonça e Kassio Nunes Marques tiveram com o então presidente Jair Bolsonaro em novembro de 2022, exatamente no momento em que, segundo as investigações da Polícia Federal, ele tramava contra a posse de Lula, têm intrigado colegas dos dois no Supremo Tribunal Federal.
Os dois encontros foram revelados pela coluna do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a partir dos emails de Jonathas Diniz Vieira Coelho, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que esqueceu de apagar definitivamente os registros. Os documentos de Vieira Coelho foram repassados para a CPMI do 8 de Janeiro pela Polícia Federal.
Em 1º de novembro de 2022, Kassio Nunes Marques esteve no Palácio do Alvorada para uma reunião em que também havia outros convidados.
No dia seguinte, no feriado de Finados, André Mendonça compareceu ao Alvorada para um café da manhã, às 8h, com Bolsonaro e o senador eleito Rogério Marinho. Trinta minutos depois, o ministro Ciro Nogueira e o general Walter Braga Netto se juntaram ao grupo.
Nunes Marques voltou a participar de um encontro secreto em 9 de novembro, às 10h15, no Alvorada. Ele encontrou Bolsonaro com o governador do Paraná, Ratinho Júnior, o ministro Célio Faria e o assessor Vicente Santini. A agenda pública da Presidência menciona a presença de todos, com exceção de Nunes Marques.
Todos os encontros ocorreram de fato e nenhum foi registrado nem na agenda pública de Bolsonaro nem nas dos ministros do STF.
Fonte: Agenda do Poder com informações da coluna do jornalista Guilherme amado, do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário