“Com diálogos francos e diretos, vamos montar empreendimentos promissores”, afirma presidente da Petrobrás
O presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, informou pela rede X, antigo Twitter, que se reuniu com o vice-presidente executivo do grupo Mubadala Investment Company e com o presidente do Conselho da Mubadala Capital, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, visando a realização de investimentos do Fundo Mubadala no Brasil. O objetivo imediato é a construção de uma parceria que visa recuperar a operação da Refinaria Landulpho Alves, em Mataripe, Bahia.
Ao mesmo tempo, a Petrobrás ampliará e aprimorará o empreendimento de biocombustíveis do grupo no Brasil.
“Acertamos que nossas equipes intensificarão os trabalhos logo após a volta dos feriados de Carnaval com vistas a finalizar a nova configuração societária e operacional ainda neste primeiro semestre de 2024. Demais detalhes e andamentos atuais serão mantidos sob confidencialidade até a finalização do processo”, escreve Prates.
O executivo da estatal brasileira de petróleo afirma que a empresa está “mantendo a consistência com nosso plano de parcerias estratégicas com empresas congêneres e seguindo a orientação do plano de governo do presidente Lula pela aproximação de países complementares em sinergias com o nosso país”. De acordo com Prates, a Petrobrás está conseguindo, conduzir diálogos francos e diretos e montar empreendimentos muito promissores.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário