'Jair Bolsonaro é o chefe da quadrilha golpista', afirmou o deputado Ivan Valente
Políticos e internautas cobraram a prisão de Jair Bolsonaro (PL) após a Polícia Federal (PF) iniciar uma operação para investigar e punir pessoas envolvidas em uma tentativa de golpe no Brasil. "Bolsonaro tem que ser preso", escreveu o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) na rede social X, antigo Twitter. "Não dá mais para negar! Bolsonaro é o chefe da quadrilha golpista", afirmou o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP).
A tentativa de golpe previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Entre os alvos da operação estão Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, todos generais e antigos assessores de Jair Bolsonaro.
Ex-comandantes do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, e da Marinha, Almir Garnier Santos, também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Há mandados de prisão contra os coronéis Bernardo Romão Corrêa Netto e Marcelo Costa Câmara; e o tenente-coronel Rafael Marins de Oliveira.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário