O parlamentar foi acusado por ex-funcionários do próprio gabinete de "rachadinha" e gravado pedindo para que integrantes da equipe pagassem despesas pessoais dele
A Procuradoria-Geral da República disse concordar com o pedido da Polícia Federal sobre a quebra de sigilos bancário e fiscal do deputado André Janones (Avante-MG) e de assessores. Nesta quarta-feira (14), a PGR também pediu a prorrogação do prazo das investigações.
O parlamentar foi acusado por ex-funcionários do próprio gabinete de "rachadinha" e gravado pedindo para que integrantes da equipe pagassem despesas pessoais dele.
"Não há dúvida quanto à necessidade do afastamento dos respectivos sigilos bancário e fiscal", afirmou a PGR. "Os elementos de informação já reunidos apontam concretamente para a participação dos investigados no esquema de desvio de recursos públicos e recepção de vantagem indevida".
Em nota nas redes sociais, Janones diz que "causa estranheza" a Polícia Federal pedir a quebra do seu sigilo fiscal e bancário, pois os colocou "à disposição desde o início das investigações".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário