Família exige esclarecimentos sobre o acidente que tirou a vida de Kelvin Kiptum, estrela do atletismo queniano
A tragédia que tirou a vida do atleta queniano Kelvin Kiptum, recordista mundial de maratona, neste domingo (11), em um acidente de carro, deixou seu pai, Samson Cheruiyot, em busca de respostas. Nesta segunda-feira (12), Cheruiyot fez um apelo às autoridades quenianas para que investigassem minuciosamente as circunstâncias que envolveram a morte de seu filho.
Segundo Cheruiyot, nos dias que antecederam o acidente, algumas pessoas haviam procurado por Kiptum, mas se recusaram a se identificar. Ele relatou que solicitou que essas pessoas apresentassem alguma forma de identificação, mas elas optaram por partir sem revelar suas identidades. A notícia do falecimento de seu filho chegou a Cheruiyot através do noticiário televisivo, diz o Metrópoles.
Kiptum estava ao volante do veículo no momento do acidente, acompanhado pelo treinador Gervais Hakizimana, que também perdeu a vida devido aos ferimentos. As autoridades informaram que havia um terceiro ocupante no carro, que sobreviveu ao acidente e foi levado ao hospital para receber tratamento.
O acidente ocorreu na rodovia entre as cidades de Eldoret e Kaptgat, uma região do Quênia conhecida por ser um local de treinamento para maratonistas devido à sua altitude favorável. Kiptum havia alcançado o recorde mundial na Maratona de Chicago, em outubro do ano anterior, surpreendendo o mundo ao completar a corrida em impressionantes 2 horas, 35 segundos e 35 centésimos, superando o recorde anterior de Eliud Kipchoge.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário