segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Moraes nega que defesa de Bolsonaro tenha sido cerceada e mantém depoimento do ex-presidente para esta quinta (22)

 Mais cedo, Bolsonaro informara, por meio de seus advogados, que não compareceria à Polícia Federal nessa quinta-feira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu decisão nesta segunda-feira (19), na qual afirma que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve acesso integral aos autos da investigação em que ele é suspeito de participar de uma tentativa de golpe de Estado – exceto, afirmou o ministro, a diligências em andamento. Dessa forma, Moraes manteve o depoimento de Bolsonaro para esta quinta-feira (22), contrariando o pedido da defesa que pretendia adiar a oitiva. As informações são de César Tralli, na GloboNews.

Mais cedo, Bolsonaro informara, por meio de seus advogados, que não compareceria à Polícia Federal nessa quinta-feira. Além do ex-presidente, foram intimados outros ex-integrantes do seu primeiro escalão no governo para que prestem depoimentos no mesmo horário. O objetivo é evitar a combinação de versões.

A defesa de Bolsonaro informara que ele só falaria  depois que tivesse acesso a todo o conteúdo dos celulares apreendidos durante os mandados de busca cumpridos no âmbito do inquérito. Na prática, seus defensores querem saber tudo que os outros investigados falaram sobre o golpe fracassado, sobre o próprio ex-presidente, assim como tomar conhecimento sobre qualquer mensagem atribuída ao antigo mandatário que possa ter sido armazenada nesses dispositivos dos aliados.

Moraes, no entanto, concluiu que as alegações da defesa não procedem e acrescentou que não cabe ao investigado determinar a hora e o local do seu depoimento.

A convocação da PF foi marcada para três dias antes do ato chamado pelo ex-presidente para a Avenida Paulista, ocasião em que é esperado um contingente expressivo de simpatizantes da extrema-direita.

Fonte: Agenda do Poder com informações da Revista Fórum e GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário