O enredo, idealizado pelo carnavalesco Jorge Silveira e pelo enredista Leonardo Antan, teve como inspiração as primeiras explorações de Mário de Andrade pelo Brasil
A Mocidade Alegre foi coroada como a grande campeã do Carnaval de São Paulo de 2024, após uma apuração emocionante realizada no Sambódromo do Anhembi nesta terça-feira (13). A agremiação levou para a avenida o enredo "Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país", uma homenagem ao renomado escritor e poeta Mário de Andrade (1893 - 1945) e à história do Brasil.
Com um desfile tecnicamente impecável, a Mocidade Alegre conquistou seu 12º título na principal liga do carnaval paulista, garantindo assim o bicampeonato. Durante a apuração das notas, a escola do bairro do Limão despontou como favorita isolada a partir do quinto quesito, ao lado da Dragões da Real, da Vila Anastácio. Ambas as escolas acabaram empatadas com 270 pontos, mas a Mocidade levou a melhor pelo critério de desempate, que inclui a somatória das notas descartadas.
Infelizmente, as escolas Independente Tricolor e Tom Maior, do bairro do Sumaré, foram rebaixadas para o grupo especial do Carnaval paulista. Enquanto isso, a Vai-Vai, cujo desfile foi alvo de ataques de bolsonaristas por retratar os policiais como demônios, ficou no meio da tabela.
Os integrantes da Mocidade Alegre acompanharam a leitura das últimas notas com mãos dadas e lágrimas nos olhos. Na quadra da escola, localizada no Bairro do Limão, a vibração foi intensa. O enredo, idealizado pelo carnavalesco Jorge Silveira e pelo enredista Leonardo Antan, teve como inspiração as primeiras explorações de Mário de Andrade pelo Brasil, buscando construir um "novo País" na avenida, exaltando elementos históricos como o barroco mineiro e a dança do carimbó.
"Bordei um país de felicidade / Na voz da minha Mocidade", ecoou o samba enredo, refletindo a alegria e a determinação da agremiação em sua jornada rumo à vitória.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário