O Clube Militar emitiu uma nota urgente desmentindo um manifesto falso que tem circulado em diversos sites. O texto com teor golpista, segundo o grupo, é claramente uma invenção mal intencionada.
No manifesto falso, os presidentes dos clubes militares fazem exigências, incluindo a entrega à justiça militar de generais, almirantes e brigadeiros que, segundo o texto, se tornaram “lacaios do crime”. No entanto, o grupo esclareceu em nota que os presidentes dos clubes não têm ascendência hierárquica sobre militares, sendo apenas oficiais generais reformados.
A nota divulgada pelo Clube Militar enfatiza que o manifesto é uma fake news e alerta sobre a circulação desse conteúdo nas mídias sociais. Os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram que se trata de uma informação falsa e pedem atenção à sua disseminação.
Veja a nota:
“Está circulando nas mídias sociais uma nota FALSA com o título ‘Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário’, datada de 9 de fevereiro de 2024, cuja autoria é atribuída à COMISSÃO INTERCLUBES MILITARES. Os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma FAKE NEWS!”
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário