O coronel Homero Cerqueira, responsável por uma nota golpista, apagou sua conta no X, antigo Twitter, após ser desmentido pelo Clube Militar neste sábado (10). Na ocasião, o bolsonarista se sentiu a vontade para divulgar, em diversos sites, o texto sob o título “Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário”.
Em nota, “os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma FAKE NEWS!” após o historiador Vinicios Betiol e e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, denunciarem o posicionamento golpista do coronel.
Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Homero comandou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
No manifesto falso, os presidentes dos clubes militares fariam exigências, incluindo a entrega à justiça militar de generais, almirantes e brigadeiros que, segundo o texto, se tornaram “lacaios do crime”. No entanto, o grupo esclareceu em nota que os presidentes dos clubes não têm ascendência hierárquica sobre militares, sendo apenas oficiais generais reformados.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário