A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) avisou que providências serão tomadas contra o coronel Homero Cerqueira. O bolsonarista, chamado de “militar de pijama” por membros da ativa por não ter ascendência sobre a tropa, foi responsável por divulgar uma nota golpista em sua página no X/Twitter.
“URGENTE: a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, acabou de me responder e afirmou que VÃO ATRÁS para tomar as providências contra o coronel bolsonarista que fez uma publicação convocando um golpe militar”, publicou o historiador Vinicios Betiol, responsável por denunciar o posicionamento do militar.
Em postagem feita no microblog, Betiol agradeceu o apoio de Gleisi: “O valentão já apagou a publicação, mas terá que se entender com as autoridades. Muito obrigado a todos que ajudaram a denunciar! E obrigado à @gleisi também”.
Cerqueira divulgou, em diversos sites, uma nota com teor golpista que foi desmentida pelo Clube Militar. O texto foi compartilhado sob o título “Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário”.
No manifesto falso, os presidentes dos clubes militares fariam exigências, incluindo a entrega à justiça militar de generais, almirantes e brigadeiros que, segundo o texto, se tornaram “lacaios do crime”. No entanto, o grupo esclareceu em nota que os presidentes dos clubes não têm ascendência hierárquica sobre militares, sendo apenas oficiais generais reformados.
Em comunicado oficial, “os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma FAKE NEWS“.
Em resposta a Vinicios Betiol no Twitter após receber um alerta sobre a nota golpista, Gleisi Hoffmann afirmou: “Vamos atrás pra tomar providências! Obrigada”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário