Presidente do BNDES destacou o combate às narrativas hegemônicas como uma das principais qualidades do jornalismo do Brasil 247
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, celebrou a conquista do prêmio iBest pelo Brasil 247 como o melhor canal de política do País no voto popular.
Fundado em 2011 pelo jornalista Leonardo Attuch, o Brasil 247 se destaca por contar com uma equipe formada pelos jornalistas mais renomados do país e um conselho editorial composto pelos principais intelectuais brasileiros. Este veículo de comunicação foi o grande laureado com o prêmio iBest 2023.
Mercadante enfatizou o papel central do Brasil 247 no cenário midiático nacional, ao combater as narrativas hegemônicas e o autoritarismo que cresceu nos últimos anos.
"Tal conquista representa a vitória de um portal de notícias que teve a coragem de enfrentar narrativas hegemônicas, em um dos momentos mais difíceis da nossa democracia. Foi uma voz fundamental, nos tempos de retrocessos, de autoritarismo e de negacionismo", disse Mercadante.
Ele ainda afirmou que, no atual momento de reconstrução atravessado pelo País, o Brasil 247 "continua na vanguarda do jornalismo independentemente e segue sendo essencial para assegurar a pluralidade do pensamento no debate público. Trata-se de um veículo compromissado com a democracia, com os direitos humanos e com a verdade dos fatos".
"Deixo, na pessoa do jornalista Leonardo Attuch, que teve coragem, ousadia e profissionalismo para tornar realidade o projeto do 247, meus parabéns para toda a equipe".
No cenário da imprensa brasileira, o Brasil 247 é reconhecido por sua interação contínua com destacadas lideranças e pensadores do país, bem como pelo seu comprometimento com princípios como democracia integral, identidade nacional, soberania, progresso do país e o cultivo do respeito como elemento chave na linguagem e na comunicação. Destacam-se também a apreciação pela experiência acumulada de seus colaboradores, o engajamento contra o etarismo e todas as formas de discriminação baseadas em gênero e etnia.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário