Na manhã de terça-feira (30), alguns candidatos tiveram acesso aos resultados antes da divulgação oficial, sendo depois informados de que estes estavam incorretos
O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta sexta-feira (02), que no último dia 30, ocorreu uma divulgação indevida dos resultados provisórios do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, os quais ainda não haviam sido homologados. A pasta esclareceu que esses dados ficaram acessíveis por 25 minutos.
No decorrer da manhã de terça-feira, alguns candidatos conseguiram acessar o site do Sisu 2024 pouco após às 9h, compartilhando capturas de tela nas redes sociais que indicavam aprovação. Contudo, o resultado oficial foi divulgado com atraso, frustrando aqueles que acreditavam ter conquistado uma vaga em uma instituição pública de ensino superior.
Como divulgado pelo Globo, o MEC explicou: "O que ocorreu foi uma divulgação indevida de resultados provisórios, ainda não homologados, durante 25 minutos da manhã do dia 31 de janeiro. A ocorrência está sendo rigorosamente apurada". O comunicado ainda assegurou a segurança do sistema, afirmando que os resultados oficiais não foram alterados. Além disso, a UNE (União Nacional dos Estudantes) anunciou a criação de uma plataforma de denúncia relacionada a esse incidente.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário