quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Lula: 'vamos crescer mais do que qualquer previsão este ano'

 O presidente também criticou a privatização da Eletrobrás e prevê boa governabilidade junto ao Congresso

Luiz Inácio Lula da Silva, Kennedy Alencar e um fábrica de carrosLuiz Inácio Lula da Silva, Kennedy Alencar e um fábrica de carros (Foto: Reprodução I Rodolfo Buhrer / Reuters)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que o Produto Interno Bruto (PIB) nacional vai subir mais de 3% este ano. "Vamos crescer mais do que qualquer previsão. Vamos chegar a 3% ou um pouco mais de crescimento. As coisas estão acontecendo", afirmou durante entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, exibida na RedeTV. 

O chefe de Estado também destacou a importância da soberania nacional e criticou a privatização da Eletrobrás durante o governo Jair Bolsonaro (PL). "O que fizeram com a Eletrobrás foi crime de lesa-pátria".

O presidente também disse que o governo mantém boa relação com parlamentares do Congresso Nacional. "Minha relação com a Câmara é a melhor possível", continuou. 

Parlamentares que assinaram o pedido de impeachment de Lula poderão perder seus cargos, informou o líder do governo federal na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE). O chefe de Estado comparou o genocídio cometido por forças israelenses na Faixa de Gaza com o Holocausto (1941-1945), período em que cerca de seis milhões de judeus foram mortos na Alemanha nazista, comandada pelo então ditador Adolf Hitler (1889-1945). O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) descartou a possibilidade de Lula ser afastado. 

Na entrevista a Kennedy Alencar, o chefe de Estado também condenou o genocídio cometido por forças israelenses na Faixa de Gaza e alertou para as mobilizações da extrema-direita, campo político que tem eleitores bolsonaristas e políticos aliados de Bolsonaro investigados por tentativas de golpe. 

Fonte: Brasil 247 com entrevista exibida na Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário