Segundo o chefe da AGU, o Brasil 'tem feito apelos corajosos para evitar mais derramamento de sangue' contra palestinos. 'Seguimos comprometidos com a solução para ambos os povos'
O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias afirmou nesta segunda-feira (19) que a iniciativa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de condenar o genocídio cometido por forças israelenses na Faixa de Gaza, onde quase 30 mil palestinos foram mortos desde o dia 7 de outubro por causa dos bombardeios do militares de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
"É preciso respeitar o direito humanitário internacional, a Convenção para Prevenção e Repressão dos Crimes de Genocídio e as decisões da Corte Internacional de Justiça".
De acordo com o chefe da AGU, Lula "tem feito apelos corajosos para evitar ainda mais derramamento de sangue em Gaza". "O governo brasileiro segue comprometido com a solução para ambos os povos, com Palestina e Israel convivendo em paz e segurança. Chega de morte, chega de guerra, é hora de PAZ na Terra Santa", afirmou.
"A diplomacia brasileira condenou duramente, desde o primeiro momento, o ataque terrorista do Hamas. Propôs prontamente cessar-fogo e tem atuado para garantir a chegada de ajuda humanitária à população de Gaza, assim como a libertação dos reféns pelo Hamas".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário