sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Gleisi: Lewandowski trabalha para aperfeiçoar presídios federais, o que Bolsonaro nunca se preocupou em fazer

 Dirigente do PT comentou o caso da fuga de prisioneiros em Mossoró, no Rio Grande do Norte

Gleisi Hoffmann, Lula e Ricardo Lewandowski (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados | Marcelo Camargo/Agência Brasil)

- A presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais elogiar a atuação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, nas buscas pelos dois criminosos foragidos de Mossoró (RN), que escaparam do presídio de segurança máxima na localidade. 

Segundo ela, o ministro da Justiça respondeu com "seriedade" e "energia" à fuga inédita, mobilizando as autoridades relevantes para capturar os fugitivos. Gleisi também citou que "dos cinco presídios federais de segurança máxima, quatro foram feitos nos governos Lula e o quinto a presidenta Dilma deixou quase pronto".

A dirigente ainda fez críticas a Jair Bolsonaro, que, segundo ela, não se importava com os presídios federais, somente se preocupando em armar a população brasileira, gerando mais violência. 

Ministro Lewandowski responde com seriedade e energia à fuga de dois presos no presídio de Mossoró. Age para corrigir falhas e aperfeiçoar o sistema federal de presídios. Enquanto o ministro trabalha, é hora de perguntar à oposição: quantos presídios federais Bolsonaro construiu? Nenhum, zero, porque só pensava em liberar venda de armas. Dos cinco presídios federais de segurança máxima, quatro foram feitos nos governos Lula e o quinto a presidenta Dilma deixou quase pronto quando foi derrubada pelo golpe. 

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário