quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Gleisi diz que agressão de chanceler a Lula depõe contra Israel

 'O governo israelense envergonha o povo judeu', afirmou a presidente do PT

Gleisi Hoffmann, Luiz Inácio Lula da Silva, Israel Katz e a Faixa de GazaGleisi Hoffmann, Luiz Inácio Lula da Silva, Israel Katz e a Faixa de Gaza (Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados I Reuters )

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), publicou nesta quarta-feira (28) uma mensagem de repúdio à iniciativa do chanceler israelense, Israel Katz, que postou um meme para atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o chefe de Estado brasileiro condenar o genocídio cometido por forças israelenses na Faixa de Gaza, onde mais de 30 mil palestinos morreram vítimas de bombardeios desde o dia 7 de outuro do ano passado. 

"A causa de Lula é humanitária, pela paz e essa postagem indigna de um ministro de Estado só depõe contra Israel e envergonha o povo judeu", escreveu a parlamentar na rede social X. 

A dirigente petista disse que foi um "absurdo" o post do chanceler israelense. "Jamais o Brasil sob liderança de Lula vai se calar diante de tamanha cólera, não é uma guerra com dois lados armados, é um genocídio de um povo. Até os EUA estão pedindo cessar-fogo com críticas diretas de Biden ao radicalismo e violência do premiê israelense sobre a Faixa de Gaza".

Em agenda na Etiópia, no mês passado, Lula comparou o genocídio contra palestinos com o Holocausto (1941-1945), período em que cerca de seis milhões de judeus foram mortos na Alemanha nazista, comandada pelo então ditador Adolf Hitler (1889-1945). Lula disse que que "não existe em nenhum outro momento histórico" o genocídio na Faixa e Gaza. "Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus", afirmou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário