sábado, 17 de fevereiro de 2024

Gado pressiona, Jorginho Mello cede e volta ao Brasil para apoiar ato de Bolsonaro

 

Jorginho Mello (PL-SC) com Bolsonaro. Foto: Divulgação/Redes Sociais


O governador Jorginho Mello, do PL, decidiu antecipar seu retorno ao Brasil de uma missão nos Emirados Árabes, para participar do ato marcado por Jair Bolsonaro em São Paulo no dia 25 de fevereiro. Originalmente programado para voltar no dia seguinte, Mello alterou sua agenda para estar presente na Avenida Paulista, após pressões de bolsonaristas, tanto nas redes sociais quanto por meio de interlocutores.

Essa mudança na agenda do governador evidencia a importância que ele atribui ao gesto de apoio a Bolsonaro em um momento de tensão, especialmente após a recente operação da Polícia Federal envolvendo o ex-presidente e seus aliados. A decisão de antecipar seu retorno mostra a determinação de Jorginho Mello em reafirmar sua lealdade ao bolsonarismo, mesmo que isso implique em ajustes na agenda oficial do Estado.

A presença de outros políticos catarinenses, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na Avenida Paulista, ressalta a mobilização em torno do evento e as dinâmicas políticas regionais. A ligação recebida por Rodrigues do ex-presidente Bolsonaro após confirmar sua presença no ato destaca a relevância política do evento e seu impacto nas relações políticas locais.

Assim, a antecipação da volta de Jorginho Mello ao Brasil não apenas demonstra seu compromisso com Bolsonaro, mas também evidencia a complexidade das relações políticas em Santa Catarina e o peso das movimentações em apoio ao ex-presidente para os atores políticos regionais. As informações são do NSC.

Fonte: DCM com informações do NSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário