Federação Única dos Petroleiros pede investigação minuciosa sobre o vazamento de informações confidenciais que envolve altos funcionários da empresa
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) está solicitando à Petrobrás uma investigação minuciosa sobre o vazamento de informações confidenciais que envolve altos funcionários da empresa. O caso veio à tona após a divulgação de detalhes sigilosos de um processo, levantando preocupações sobre práticas antiéticas e a existência de canais informais de comunicação dentro da companhia.
De acordo com informações veiculadas por Malu Gaspar, do jornal O Globo, nesta quinta-feira (29), três fontes de alto escalão da Petrobrás teriam fornecido detalhes sobre uma investigação envolvendo Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP. Bacelar, no entanto, afirma desconhecer qualquer procedimento nesse sentido e destaca a irregularidade do vazamento de informações que deveriam ser tratadas com sigilo absoluto. "Processos de natureza administrativa são estritamente sigilosos. É preocupante que informações sensíveis tenham sido vazadas para a imprensa antes mesmo de eu ser notificado formalmente. Isso levanta questões sobre possíveis abusos de autoridade ou tentativas de intimidação contra minha liberdade de expressão enquanto dirigente sindical", declara Bacelar.
O advogado Marthius Sávio Lobato, representante legal da FUP nesse caso, ressalta a gravidade do vazamento, apontando não apenas para a violação do código de ética da Petrobrás, mas também para a violação dos direitos fundamentais de Bacelar. "Esta conduta assemelha-se aos métodos empregados por regimes autoritários. É crucial que haja uma investigação aprofundada e consequências adequadas para os responsáveis por este vazamento", afirma Lobato.
Fonte: Brasil 247 com informações da coluna da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário