Denúncia foi compartilhada pelo deputado estadual Miguel Rossetto, que cobra a instalação de uma CPI para investigar a concessionária de energia
O deputado estadual do Rio Grande do Sul Miguel Rossetto (PT-RS) foi às redes sociais denunciar que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está sem energia devido ao rompimento de cabos causado por uma retroescavadeira da CEEE Equatorial.
Segundo o relato, anos de experimetos com animais e plantas foram perdidos, além de pesquisas sobre a Antártida com gelo. "O gelo derretendo na UFRGS é só uma triste imagem da negligência dessa empresa (CEE Equatorial)", escreveu Rossetto na rede social X.
Ele ainda defendeu a instalação de uma CPI para investigar a prestação de serviços por parte da CEE Equatorial. "É inaceitável o que a CEEE Equatorial vem provocando no Rio Grande do Sul. É intolerável este nível de incompetência. Eles precisam responder. Só uma CPI pode obrigá-los".
"DENÚNCIA! Anos de pesquisa da UFRGS perdidos pela incompetência da CEEE Equatorial! Acabei de receber um pedido de socorro do pessoal da Agronomia da UFRGS. A faculdade e parte do campus do Vale estão sem luz desde ontem porque uma retroescavadeira da Equatorial rompeu cabos e pediu 20 dias para arrumar.
Estamos falando de anos de experimentos com animais e plantas perdidos. Pesquisas importantíssimas como a expedição de emergência climática à Antártida que através do gelo tenta reconstruir a história do clima no planeta.
O gelo derretendo na UFRGS é só uma triste imagem da negligência dessa empresa. É inaceitável o que a CEEE Equatorial vem provocando no Rio Grande do Sul. É intolerável este nível de incompetência. Eles precisam responder. Só uma CPI pode obrigá-los.
UFRGS sem energia! Amostras de gelo da Antártida estão derretendo por incompetência da CEEE Equatorial. Conheça a pesquisa".
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário