terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Eliane Cantanhêde manda Lula se calar; judeus dizem que Lula está certo e Eliane errada

 Jornalista agrediu o presidente da República, que tem se levantado contra o genocídio; rabinos judeus dão razão ao presidente

Eliane Cantanhêde e Lula (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)

 A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista do Estado de S. Paulo, exigiu o silêncio do presidente da República no artigo "Lula, por que não te calas?", publicado nesta terça-feira. Segundo ela, comparar a ação israelense com o Holocausto e os 6 milhões de judeus mortos pelo nazismo é inaceitável sob todos os pontos de vista.

O presidente Lula tem se destacado como a principal voz no mundo a se erguer contra o genocídio perpertrado pelo governo de Benjamin Netanyahu contra o povo palestino. Desde o 7 de outubro, Netanyahu já comandou o assassinato de 30 mil palestinos, sobretudo mulheres e crianças, feriu 70 mil, deslocou 1,5 milhão de pessoas e destruiu as residências e a infraestrutura de Gaza.

A despeito de Eliane Cantanhêde, rabinos judeus ortodoxos do grupo Torah Judaism dão razão ao presidente brasileiro e dizem que as ações de Netanyahu são ainda mais graves do que as práticas nazistas. Confira:

whatsapp sharing button
facebook sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário