domingo, 18 de fevereiro de 2024

Daniel Alves planejava fugir para o Brasil, diz ex-companheiro de cela do brasileiro

 

Daniel Alves durante o primeiro dia de julgamento em Barcelona, na Espanha. Foto: Alberto Estevez/Pool via Reuters

Daniel Alves, que aguarda o resultado do julgamento da acusação de estupro, planejava fugir para o Brasil caso conseguisse uma possível liberdade condicional. A informação foi divulgada na última sexta-feira (16) pelo programa de televisão espanhol TardeAr.

O jogador, que está preso desde janeiro do ano passado, é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha. A defesa de Daniel solicitou liberdade condicional, mas o pedido foi negado.

“Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil”, disse um ex-companheiro de cela do brasileiro, que não teve a identidade revelada. O passaporte do jogador permanece apreendido.

Desde que foi preso, Daniel Alves fez três pedidos de liberdade condicional, mas nenhum deles foi aceito pelas autoridades espanholas. De acordo com a Constituição Federal do Brasil, nenhum brasileiro nato pode ser extraditado. Esse é o principal argumento da promotoria contra a liberdade de Daniel, já que ele não poderia ser mandado de volta para a Espanha se chegasse ao Brasil.

Fonte: DCM com informação do programa de televisão espanhol TardeAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário