Espera-se a presença de mais de 90 participantes estrangeiros de 32 países
De 12 a 14 de fevereiro, acontecerá em Havana, no Palácio de Convenções, a segunda edição do Encontro Internacional de Publicações Teóricas de Partidos e Movimentos de Esquerda, que deverá contar com a presença de mais de 90 pessoas de 32 países, informa o jornal Granma.
Em declarações publicadas no site do Partido Comunista de Cuba (PCC), Enrique Ubieta Gómez, coordenador do evento e diretor da Revista Cuba Socialista, disse que o objetivo fundamental do evento é manter uma relação mais eficaz entre as publicações teóricas de esquerda.
A este respeito, destacou que “a importância da unidade da esquerda e a posição da juventude contra o fascismo e o neofascismo são temas que nos unem na nossa luta e nos permitem chegar a acordo sobre uma agenda comum”.
Como superar as armadilhas do doutrinarismo sem abandonar a teoria e como nos articular sem perder a identidade, ou nos perder nas diferenças, fazem parte das questões que nortearão os debates.
Da mesma forma, serão abordados programas de investigação sobre os desafios da esquerda face à guerra midiática do imperialismo e ações editoriais coletivas em defesa da memória histórica.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal Granma
Nenhum comentário:
Postar um comentário