segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Carlos Siqueira, presidente do PSB, ataca Lula após fala sobre genocídio

 Embora o chefe do partido que integra a frente ampla tenha atacado o presidente, rabinos judeus têm apoiado as declarações de Lula

Carlos Siqueira  (Foto: Divulgação)

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse ter ficado “chocado” com a declaração em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou a morte de civis palestinos em decorrência dos ataques israelenses ao Holocausto. Desde o início da escalada do conflito, em outubro do ano passado, mais de 30 mil palestinos foram mortos, a maioria mulheres e crianças. 

“Acho lamentável, primeiro, poque genocídio não é. Há problemas, e os problemas foram provocados por grupos terroristas que usam escudos humanos, em hospitais, e usando crianças”, disse Siqueira ao jornal O Globo. “Apenas quero dizer que fiquei chocado com a comparação, sinceramente”, ressaltou.

Ainda segundo ele, “podem ter opiniões, cada um tem o direito, mas também há as responsabilidades e as consequências (para a relação com) um país importantíssimo como Israel. Agora, o que ele vai fazer ou que deixa de fazer, não me compete fazer sugestões ao presidente da República”.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário