Ex-ocupante do Palácio do Planalto é alvo da PF por conta da transferência suspeita aos EUA às vésperas da invasão bolsonarista aos Três Poderes
Jair Bolsonaro inventou uma desculpa para tentar explicar o motivo de ter transferido R$ 800 mil para um banco nos Estados Unidos após a vitória do presidente Lula nas eleições de 2022. Segundo a investigação da Polícia Federal (PF), o ex-ocupante do Palácio do Planalto aguardaria o resultado da tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
A desculpa inventada por Bolsonaro é uma suposta 'incerteza' sobre o cenário econômico com a eleição de Lula, informa a jornalista Roseann Kennedy, do jornal O Estado de S. Paulo.
“Eu mandei o dinheiro acreditando na derrocada completa da poupança no Brasil”, afirmou numa rápida conversa por telefone com a jornalista. Ele disse, ainda, que “muita gente mandou dinheiro para fora após as eleições”.
Enquanto isso, a PF afirma que a intenção por trás da transferência seria garantir que Bolsonaro permanecesse nos EUA enquanto a tentativa de golpe de Estado se desenrolava no Brasil e, em caso de necessidade, possibilitar sua mudança para o exterior para evitar um eventual inquérito no país.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário