A Ucrânia atacou a padaria lotada no início da tarde de sábado, segundo as autoridades da República Popular de Luhansk
(Sputnik) - O número de mortos devido a um ataque ucraniano a uma padaria na cidade de Lysychansk, na República Popular de Luhansk (RPL), subiu para 28 pessoas, incluindo uma criança, informou a administração da RPL à Sputnik neste domingo (4).
A Ucrânia atacou a padaria lotada no início da tarde de sábado, causando o colapso do prédio e prendendo cerca de 40 civis sob os escombros, informou o gabinete do comandante militar da RPL à Sputnik.
"Vinte e oito pessoas, incluindo uma criança, morreram", disse a administração, acrescentando que outras 10 ficaram feridas.
Leonid Pasechnik, o chefe interino da República Popular de Luhansk, declarou no Telegram que 4 de fevereiro seria um dia de luto pelos mortos no ataque à padaria.
No sábado, 20 corpos foram retirados dos escombros da padaria de Lysychansk, informou o Ministério de Emergências da Rússia à Sputnik. O Comitê Investigativo Russo disse que o ataque foi aparentemente lançado usando um sistema de foguetes HIMARS fornecido pelos EUA.
Lysychansk está localizada perto da linha de frente. O exército ucraniano tem bombardeado rotineiramente Lysychansk após perder o controle da cidade no verão de 2022. Tropas ucranianas explodiram alguns dos prédios administrativos antes de se retirarem.
Fonte: Brasil 247 com Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário