De 2019 a 2023, Apucarana apresentou um significativo avanço em investimentos privados. Estudo recém-divulgado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Emprego aponta que nestes cinco anos a cidade recebeu pouco mais de R$2 bilhões em novos empreendimentos. Os investimentos cresceram nos segmentos industrial, comercial, agroindustrial, loteamentos e construção civil.
O prefeito Junior da Femac cita que 62 empreendimentos de médio e grande porte resultaram na abertura de mais 2.407 empregos. “Somente na construção civil (vertical) foram mais de 180 mil metros quadrados, em várias torres. Recebemos em Apucarana investimentos de peso como o novo Muffato, Box Atacadista, Max Atacadista, Brasfertil, novas concessionárias de veículos, diversas redes de farmácias, usinas fotovoltaicas e ainda o maior condomínio de frangos de corte do país, em parceria com a JBS”, destaca o prefeito.
Ele cita ainda a Auto Zone, Yellow Stone Park, Unicred, Cresol e muitos empreendimentos no pólo de vestuário de Apucarana que agregou também tecelagens e novas grifes de roupas. “Vale destacar que, nos últimos anos, a cidade se consolidou como o maior pólo de vestuário do Paraná, conforme apontou estudo da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, a FIEP”, enaltece Junior da Femac, emendando que, “esses números mostram a força de Apucarana na atração de novos empreendimentos no Norte do Paraná.”
Os números foram apresentados em reunião mantida pelo prefeito Junior da Femac, nesta sexta-feira, com os secretários de indústria, comércio e emprego, Edson Peres Estrope; e a secretária de obras, engenheira civil Caroline Moreira, além de assessores das duas pastas.
O empresário Helessandro Trintinalio, sócio proprietário da agroindústria Brasfertil, destaca que a escolha de Apucarana para o empreendimento foi consolidada a partir do diálogo e apoio do município. “Também pesou na nossa decisão de investir em Apucarana a sua excelente logística, situada na região centro-norte do Paraná, que permite fácil acesso aos grandes clientes do agronegócio. Outros aspectos positivos foram a abundância de matéria-prima orgânica e a facilidade no recebimento de produtos químicos via Porto de Paranaguá”, avalia Trintinalio.
O empresário apucaranense Vitor Faria, da rede de Supermercados Alvorada, justifica a abertura recente de sua sexta loja na cidade. “Temos uma história muito boa em Apucarana, cidade que está em pleno desenvolvimento, e visualizamos uma oportunidade de mercado, com um novo empreendimento nas proximidades do Campus da Universidade Tecnológica Federal, junto aos jardins Aeroporto e Colonial, além de outros bairros populosos da região”, cita Vitor Faria, acrescentando que a nova loja foi aberta no início de dezembro e vem apresentando ótimos resultados.
Ao divulgar os resultados de investimentos no município, a partir de 2019, o prefeito Junior da Femac, avalia que tudo isso acontece pelo diálogo franco e positivo com o setor produtivo. “Aqui o setor público não atrapalha e, mais que isso, dá as condições necessárias aos empreendedores. Somam-se ainda alguns diferenciais de Apucarana, tais como escolas públicas de qualidade, infraestrutura urbana com asfalto e iluminação padrão LED, além de qualificação gratuita dos trabalhadores e trabalhadoras, de acordo com a demanda indicada pelos próprios empresários”, pontua o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Apucarana
Nenhum comentário:
Postar um comentário