Herta Breslauer foi chamada de "maldita sionista" e "assassina de crianças"
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, repudiou neste domingo (4) os ataques feitos contra a comerciante judia Herta Breslauer em Porto Seguro (BA). Ela foi chamada de "maldita sionista" e "assassina de crianças" por Ana Maria Neiva, que também depredou sua loja.
"Repudio veementemente os recentes insultos antissemitas direcionados a Herta Breslauer, uma comerciante judia em Arraial d’Ajuda. Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, especialmente em um país como o Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e tolerância. O Brasil é uma nação formada pela mistura de povos e culturas, e atitudes discriminatórias contrariam os valores fundamentais de respeito e convivência pacífica. É crucial lutarmos contra o antissemitismo e qualquer forma de discriminação", afirmou Alckmin.
A Polícia Civil da Bahia abriu um inquérito para investigar um possível ato de antissemitismo. A mulher responsável pelos ataques foi contida por três homens e levada para fora do estabelecimento.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário