segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Zema confirma de última hora presença no ato pela democracia em Brasília

 No entanto, uma série de governadores alinhados ao bolsonarismo não deve comparecer ao ato convocado pelo presidente Lula

Lula e Romeu Zema (Foto: Ricardo Stuckert | Marco Evangelista/Imprensa MG)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou de última hora sua presença no ato organizado pelo presidente Lula em defesa da democracia, um ano após a invasão das sedes dos Três Poderes por militantes bolsonaristas, informou o portal UOL

Anteriormente, segundo o jornal O Globo, Zema considerava não comparecer, assim como outros governadores bolsonaristas. No entanto, ele mudou de ideia. 

Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, também não irão ao ato, enquanto Ratinho Jr., do Paraná, disse que o convite não foi feito. Não há certeza sobre a presença de Jorginho Mello (SC) e Cláudio Castro (RJ) no evento em Brasília. 

Um ano após os ataques bolsonaristas, chefes de Poderes, governadores e a cúpula militar participam do ato no Congresso Nacional para relembrar o 8 de Janeiro.

Intitulado "Democracia Inabalada", o evento deverá contar com a presença de cerca de 500 convidados, com a previsão de discursos de Lula, do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e dos presidentes do STF, Luís Roberto Barroso, e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. 

Fonte: Brasil 247 com informações da Reuters 

Nenhum comentário:

Postar um comentário