terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Voo mais alto de Cappelli pode ser o Ministério da Defesa

 Possibilidade de saída de José Múcio abre espaço para indicação de Ricardo Cappelli ao seu lugar

Ricardo Cappelli (Foto: Brasil247)

Crescem as especulações sobre a reformulação no Ministério do presidente Lula com a iminente saída de Flávio Dino do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, uma vez que ele passará a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de fevereiro. 

A provável indicação do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça, e sua exigência de escolher o chefe da Secretaria Executiva da pasta, atualmente sob o comando de Ricardo Cappelli, lançaria um novo dilema para o governo do presidente Lula: onde acomodar Cappelli, que vem se destacando no exercício de suas funções, com ênfase para a resposta aos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023. 

Nesse sentido, em um gesto amigável, Lewandowski teria sugerido que Cappelli estaria pronto para "voos mais altos". Uma possibilidade aventada na Esplanada dos Ministérios, apurada pelo 247, é a de que Cappelli, que mantém boa interlocução com os militares, venha a ser nomeado ministro da Defesa. 

O atual titular da pasta, José Múcio, sofre pressão pela sua saída, principalmente de sua família. No entanto, ele diz que o presidente Lula insiste em sua permanência no cargo. O Palácio do Planalto terá as próximas semanas para tomar as decisões. 

Fonte: Brasil 247 com informações de O Globo e Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário