O presidente de direita do Paraguai, Santiago Peña, reconheceu nesta segunda-feira (15) a importância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Brasil e o mundo.
“Eu reconheço a liderança do Brasil como país, de seu povo, e a liderança do presidente Lula. Eu não deixei margem de dúvidas, eu valorizo sua liderança”, disse o político de direita em português. “Você já teve a oportunidade de trabalhar com dois presidentes do Paraguai, sou o terceiro, e você é o primeiro presidente brasileiro com quem eu trabalho e eu tenho uma visão de muita admiração pelo trabalho que você está fazendo no Brasil, na região e no mundo todo”.
A declaração ocorreu no Palácio do Itamaraty após reunião com Lula. Penã está veio ao país para discutir a tarifa a ser paga pelo Brasil pena energia gerada pela usina binacional de Itaipu.
Em outubro do ano passado, o Brasil apresentou uma proposta de US$ 16,70 por quilowatt, enquanto o governo paraguaio pediu US$ 20,70 por quilowatt.
Durante a reunião no Palácio do Itamaraty, Lula e Peña também discutiram projetos de infraestrutura na América do Sul, segundo fontes do governo brasileiro.
Os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e da Fazenda, Fernando Haddad, também participaram da reunião com o presidente paraguaio e seus ministros.
Veja o vídeo:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário