Durante dois dias, os participantes debateram temas relacionados com a nova ordem internacional no campo da informação
Prensa Latina - A conferência internacional Nova Operação Verdade concluiu nesta segunda-feira (22) seus debates, mas a batalha da mídia alternativa pela verdade continua, disse o presidente da Agência Latino-Americana de Informação Prensa Latina, Luis Enrique González.
González agradeceu aos profissionais de comunicação de mais de 30 países que participaram do evento pela troca de experiências e projetos, além de discutir os problemas mais urgentes da imprensa alternativa à hegemonia ocidental.
O diretor agradeceu a participação no evento do presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, que destacou a necessidade de manter ativa a Operação Verdade para defender e mostrar a realidade das nações progressistas.
Assegurou que a Prensa Latina, apesar das limitações econômicas, está empenhada em coordenar e promover iniciativas midiáticas para defender os povos oprimidos.
Agradeceu também o trabalho do meio de comunicação pan-árabe Al Mayadeen que foi co-organizador do encontro que cumpriu os objetivos traçados.
Durante dois dias, os participantes debateram temas relacionados com a nova ordem informacional internacional, notícias em tempos de Internet.
Os debates foram concluídos, mas os participantes ainda poderão visitar locais de interesse cultural e histórico da ilha, para que possam vivenciar com os próprios olhos os esforços do país para estabelecer uma sociedade mais justa.
O fórum Operação Verdade comemora o 65º aniversário da celebração do evento homônimo organizado pelo líder histórico da Revolução Cubana, Fidel Castro, para refutar as campanhas contra o processo social nascente na ilha.
Fonte: Brasil 247 com informações da Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário