Iniciativa do Ministério da Cultura, portal pretende dar subsídios para a construção do Museu da Democracia.
O site Repositório Digital para Construção do Museu da Democracia, lançado pelo governo Lula (PT) na segunda (8), na esteira das iniciativas que marcam um ano dos ataques golpistas de 8 de janeiro, registrou 6.766 acessos até a última sexta-feira (12).
Segundo o colunista Fábio Zanini, da Folha de S. Paulo, o portal é uma iniciativa do Ministério da Cultura e do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e pretende dar subsídios para a construção do Museu da Democracia, que foi prometido pela ministra Margareth Menezes dois dias após a invasão das sedes dos três Poderes em Brasília.
O dia que o portal registrou maior acesso foi na própria segunda-feira, com 3.524 visitas.
O site também promove um portal crítico à Operação Lava Jato, com referências a “conluio”, “viés político” e “espetacularização” da operação que chegou a levar o presidente à prisão, numa seção que lista projetos de memória elaborados pela sociedade civil.
Há também uma seção dedicada ao 8/1, um espaço que reúne depoimentos de representantes de museus e pontos de memória sobre o tema democracia e um voltado à participação social.
Para acessar o site, basta clicar neste link.
Fonte: Agenda do Poder com informação do colunista Fàbio Zanini, da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário