sábado, 13 de janeiro de 2024

Silvinei Vasques não foi isentado em processos por manifestações políticas e uso indevido de redes: CGU

 Não há decisão no caso, segundo a CGU, rebatendo a informação de que o ex-diretor da PRF foi isentado de improbidade por técnicos

Silvinei Vasques (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

A Corregedora-Geral da União (CGU) ainda analisa o processo contra o ex-diretor-geral da Polícia Rooviária Federal (PRF) Silvinei Vasques por manifestações políticas e uso indevido das redes sociais nas eleições de 2022, esclareceu o órgão neste sábado (13).

O corregedor da CGU desfez a comissão que analisava o caso após avaliar que a nota técnica não estava boa e reinstalou uma nova comissão. Ou seja, não há decisão no caso, segundo a CGU, rebatendo a informação divulgada anteriormente pela mídia.

Paralelamente, a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal o caso que investiga a conduta do ex-diretor da PRF, aliado de Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. Ele está sendo investigado por suspeita de interferência para afetar o resultado das eleições de 2022, além de prevaricação, violência política e omissão. Foi preso preventivamente em agosto do ano passado.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário