quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Sarrubbo adia posse no Ministério da Justiça para gerenciar sucessão no MP-SP

 Procurador Geral de Justiça de São Paulo adia posse como secretário nacional de Segurança Pública. Cinco nomes disputam lista tríplice para sua sucessão no Ministério Público de SP

Mário Sarrubbo (Foto: Divulgação)

 O procurador geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, postergou sua posse como secretário nacional de Segurança Pública, prevista para esta quinta-feira (01), juntamente com o novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, destacou a CNN.

A decisão, segundo a reportagem, é motivada pela necessidade de Sarrubbo gerenciar sua sucessão interna, uma vez que seu mandato termina em abril. Tal adiantamento gerou uma disputa interna no Ministério Público, acompanhada por críticas e um manifesto interno pedindo seu afastamento imediato.

O documento destaca que sua ida a Brasília "representa risco à imagem da Instituição Ministério Público do Estado de São Paulo". Enquanto isso, pelo menos cinco nomes disputam a lista tríplice para a sucessão, incluindo Antonio Carlos da Ponte e José Carlos Cosenzo, considerados favoritos, sendo o primeiro crítico a Sarrubbo e o segundo mais próximo a ele. Além deles, Paulo Sergio Oliveira e Costa, José Carlos Mascari Bonilha e Tereza Exner também estão na disputa.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário