Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado disse que um cidadão brasileiro foi sequestrado no Equador em meio ao conflito armado declarado no país
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, disse nesta quarta-feira (10) que, caso o conflito interno no Equador persista, o Itamaraty deverá repatriar brasileiros que queiram evacuar o país.
O parlamentar lembrou que o Ministério das Relações Exteriores já emitiu um comunicado sobre a situação. "O governo brasileiro monitora a explosão da violência no vizinho Equador, até com o sequestro de um brasileiro. Como presidente da CRE do Senado e a persistir o conflito, entendo que o Itamaraty deve adotar providências para repatriar brasileiros que desejem deixar aquele país", escreveu ele na plataforma social X (antigo Twitter).
Na terça-feira (9), o presidente do Equador, Daniel Noboa, emitiu um decreto declarando "conflito armado interno" contra grupos do crime organizado transnacional, em meio a uma onda de violência implacável no país.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário