quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Políticos repudiam ameaças contra Alexandre de Moraes e a palavra "golpe" fica entre os assuntos mais comentados na internet

 Na rede social X, as críticas ao bolsonarismo chegaram à seção Assuntos do Momento

Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

Políticos usaram as redes sociais nesta quinta-feira (4) com o objetivo de alertar para a gravidade das ameaças feitas por bolsonaristas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na rede social X, a palavra "golpe" chegou à seção Assuntos do Momento.

O deputado estadual Leonel Radde (PT) também repercutiu o assunto. "Às vésperas do primeiro ano do atentado contra a nossa democracia, ficamos sabendo, a partir da entrevista do Ministro Alexandre de Moraes, qual era o plano dos fascistas caso tivessem sucesso - um Estado de Terror. Por isso, digo e repito, sem anistia! Não passarão".

"Bolsonarismo mata", publicou a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). "Na semana que um 'editorial' pedia o fim do inquérito contra os golpistas de 08 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes revela que no plano do golpe, a ideia era prendê-lo, enforcá-lo e sumir com o corpo".

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) afirmou ser "estarrecedoras as revelações do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre os atentados golpistas de 8 de Janeiro".

"Gravíssimo! Sem anistia", escreveu o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP). "Não podemos subestimar a agressividade, a violência e a ligação com setores poderosos dessa turba que invadiu Brasília".


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário