Suspeita recai sobre falha mecânica após escape modificado liberar monóxido de carbono no veículo em Balneário Camboriú
A Polícia Civil de Balneário Camboriú, SC, está empenhada na investigação das circunstâncias que resultaram na morte de quatro jovens, suspeitando que uma possível falha na customização do carro possa estar relacionada ao incidente, destaca reportagem do Jornal Nacional.
Os jovens, naturais de Minas Gerais, mudaram-se recentemente para a região da Grande Florianópolis e escolheram Balneário Camboriú para passar a virada do ano. O incidente ocorreu enquanto aguardavam a chegada da namorada de um dos jovens na rodoviária da cidade.
Ao serem encontrados dentro do veículo (uma BMW), inconsciente e em parada cardiorrespiratória, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Infelizmente, todas as tentativas de ressuscitação foram infrutíferas.
A suspeita principal recai sobre uma possível falha mecânica no veículo, indicando uma perfuração no sistema de escape que teria liberado monóxido de carbono para o interior do carro. O delegado Bruno Effori, responsável pelo caso, esclareceu que “há necessidade de exames complementares”, pois “há uma falha mecânica no veículo que teria ocorrido uma perfuração no escape que ocorre entre o motor e painel do automóvel, que estaria vazando monóxido de carbono para dentro do veículo que teria causado asfixia e parada cardiorespiratória dos ocupantes", explicou.
As famílias das vítimas informaram que o carro havia passado por um processo de customização no escapamento poucos dias antes do incidente, o que intensifica a investigação em torno dessa possível conexão entre a modificação do veículo e a intoxicação.
Fonte: Brasil 247 com informações do Jornal Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário