segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

PM do Distrito Federal prende na área externa do STF mulher suspeita de ato terrorista durante evento realizado no Congresso Nacional

 Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (8), na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a realização dos atos pela democracia que marcaram o dia de hoje no Congresso. Segundo nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a detida é suspeita de ameaça terrorista e desacato. Ainda de acordo com a corporação, policiais…


Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (8), na área externa do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a realização dos atos pela democracia que marcaram o dia de hoje no Congresso. Segundo nota da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), a detida é suspeita de ameaça terrorista e desacato.


Ainda de acordo com a corporação, policiais militares do Primeiro Batalhão foram acionados por testemunhas que presenciaram a mulher “agredindo policiais judiciários” próximo à sede da Corte. A PM-DF informa ainda que a presa ameaçou “contaminar o ambiente com gás antraz”, um agente biológico letal utilizado em ataques terroristas.


Ao chegarem ao local, os agentes “colheram informações sobre as características da autora” e a encontraram dentro de um carro. Durante a abordagem veicular, os policiais encontraram um spray de pimenta e uma máquina de choque.


Segundo a PM-DF, a mulher também desacatou os policiais militares e judiciários. Ela foi conduzida à 5ª Delegacia de Polícia, mas o caso acabou encaminhado à Polícia Federal (PF), onde será devidamente registrado.


Nesta segunda-feira foram realizados atos pela democracia no Supremo e no Congresso Nacional. A segurança da Esplanada dos Ministérios foi reforçada com cerca de 2 mil policiais militares e 250 membros da Força Nacional patrulhando a região.


Fonte: Agenda do Poder com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário