A mulher detida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sob suspeita de ameaça de atentado terrorista próxima ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi libertada pela Polícia Federal (PF), que reavaliou o crime como desacato, segundo o Metrópoles.
O incidente ocorreu na última segunda-feira (8), quando a PMDF deteve a professora Sandra Leite Teixeira, acusada de ameaçar contaminar a área próxima ao STF com um agente biológico utilizado em ataques terroristas.
Segundo relatos, testemunhas chamaram a polícia após presenciarem a mulher agredindo policiais judiciários e ameaçando contaminar o local com antraz, uma bactéria altamente tóxica usada em casos de “bioterrorismo”.
Ela estava com um spray de pimenta e um taser de choque no carro, cuja identificação exibia apoio ao ex-presidente Lula (PT).
Após a detenção pela PM, a mulher foi encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), mas as autoridades determinaram que o caso fosse transferido para a Polícia Federal (PF). A detida assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e foi liberada.
Fonte: DCM com informação do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário